3 anos após

Bem, eu parei. Parei o tratamento com o Dr. Oscar Villanueva.

Parei por ter me deixado envolver em um ritmo de trabalho, trabalho e trabalho. Passei quase 2 anos trabalhando em outra cidade. Mesmo morando fora de Curitiba poderia ter continuado o tratamento? Poderia sim, parei por relaxamento mesmo.

Preguiça, relaxamento, descaso com a saúde. Não existe maior inimigo de nós do que nós mesmos.



Vi num vídeo do pastor Cláudio Duarte (acho ele ótimo!), que todos os dias ao acordarmos de manhã e nos olharmos no espelhos devíamos ter uma conversa com nós mesmos:
"Olha, eu sei que hoje tu vais querer me destruir, tu vais aprontar para mim, mas eu não vou deixar."
Sim, a nossa maior luta é contra nós mesmos. Dia a dia temos que travar esta luta. Quanto mais perto o teu inimigo, maior a chance dele te causar mal. Imagina só o mal que ele pode causar estando tão perto que chega a estar dentro de ti.
Podes ver que as tuas maiores dores foram causadas por pessoas que tu mais amaste, que tu confiaste, que deste a tua amizade.
Se uma pessoa te é indiferente, o desprezo dela não te afeta. Ela não está perto, dentro de ti.
Eu sou cristã, então peço para Jesus que me livre do mal. Que mal? Todo o mal, mas principalmente o que eu posso me causar.

Durante o tempo em que me tratei com o Dr. Oscar Villanueva, vi minha qualidade de vida ir melhorando dia a dia. Fez diferença mesmo.
Parei.
Depois que parei, vi dia a dia minha qualidade de vida decair.

Peço perdão a Deus por eu não estar cuidando do corpo que Ele me deu, da forma que Ele gostaria. Ele me deu um corpo saudável e me colocou à disposição meios de ter uma vida saudável. Sabendo que eu poderia estragá-lo, providenciou os cientistas e médicos para colocarem à minha disposição os meios de consertá-lo.

Perdão Jesus pelo estrago que fiz no meu corpo, eu não cuidei dele!
Agora é reverter os danos.Vou marcar uma consulta com o Dr. Oscar.