Roupas sem estresse

Com tanto na vida para aproveitarmos, temos que nos livrar de tudo o que nos incomoda, nos estressa, dificulta nossa vida.
Uma grande perda de tempo que temos é com o nosso guarda-roupas.
Quantas vezes paramos diante de um guarda-roupas lotado e dizemos: "Não tenho roupa!".
Roupas que não servem, outras das quais não gostamos, fora de moda guardadas para o dia em que a moda voltar, peças que não combinam, ...

DE-SA-PE-GUE!!!!

Tire tudo de seu guarda roupa e separe: doar - consertar - guardar.
Tente deixar o seu guarda-roupas o mais básico possível. Invista em peças de qualidade básicas, atemporais, que combinem entre si.
Entre na moda do "The More of Less" (mais do menos) como tantos executivos internacionais.

Diminuindo o guarda-roupa:

Livre-se do que você não usa: Tire tudo da frente até estar pronta para dar ou descartar essas roupas.
Estabeleça uma quantidade: Determine o número de itens em seu armário, seja dez, 33 ou um número intermediário.
Estabeleça um limite de tempo: Decida por quanto tempo você vai usar as peças do 'guarda-roupa comprimido'. De um a três meses é o ideal.
Selecione com cuidado: Substitua itens surrados ou manchados assim que possível.
Adote a regra do "entra um, sai um": Quando comprar uma roupa nova, desfaça-se de uma velha.

Abaixo coloco uma reportagem que vai te ajudar.



AS SETE - UM GUARDA-ROUPA DE TRABALHO FUNCIONAL E COMPACTO



“Estilo pessoal vem de dentro. Acontece quando a mulher, sua individualidade e seu espírito, aparecem. Ela usa roupas pra expressar quem é e como se sente.” – Donna Karan


A cena é essa, você levanta morrendo de sono, tendo dormido menos do que gostaria e provavelmente mais do que deveria. Você precisa estar pronta rapidinho pra ir trabalhar e não tem noção do que vai usar, logo hoje que... (insira aqui seu compromisso importante do dia).

Foi pensando nesse momento que lá atrás, em 1985, Donna Karan lançou sua coleção “Seven Easy Pieces”. O conceito era que a mulher não precisa ficar toda embananada com a moda na hora se vestir pra trabalhar e conquistar o mundo corporativo. Com 7 peças básicas uma mulher deve poder se vestir bem e sem grandes dificuldades.

 Ainda hoje dá pra usar essa coleção como inspiração na hora de montar um guarda-roupa de trabalho básico e funcional e ainda pode adaptar, escolhendo algumas peças um pouco diferentes pra adequar tudo ao seu estilo.





A peça fundamental dessa ideia de guarda-roupa funcional era obody.

Pra que esse guarda-roupa cápsula funcionasse, as peças podiam ser combinadas todas entre si. Facilitando a montagem dos visuais. Esse conceito é super válido ainda nos dias de hoje, o que pode mudar é a leitura das peças chave, já que vamos nos adaptando à moda do momento aqui e ali.










Pra ser combinada ao body a coleção incluía uma saia envelope. Mas você pode escolher outros modelos, conforme o seu gosto pessoal e também levando em conta o seu ambiente de trabalho.
















Calça de alfaiataria, dá pra ser mais simples? Acho que não, né. É praticamente o uniforme da mulher que trabalha. Claro que podemos expandir os horizontes pra incluir calças de modelagens mais atuais e menos formais nesse conceito.












Blazer, quando se fala em guarda-roupa de trabalho pra mulher na década de 80 não pode faltar um blazer, e com ombreiras gigantes. Hoje a gente dispensa as ombreiras, mas o danado continua sendo fundamental nos escritórios, principalmente nos mais formais. Já as descoladas se beneficiam da peça em cores ousadas.













Vestido preto: é básico sim, mas pra servir ao propósito de ser arrasador mesmo sem muito adorno. Ele tem que ser bem cortado e ter bom caimento no corpo. É básico, mas não é, porque não é qualquer pedaço de pano preto que você use que pode ganhar o selo “pretinho básico” (que pra nós é aquele UAU que alguém solta quando te vê vestida com ele).








Donna Karan é tão esperta que anos depois lançou esse “Infiniy dress”, um vestidinho preto básico que pode ser usado de vários jeitos diferentes. Quem não quer uma peça dessas??






Camisa branca clássica: a gente até já fez post sobre esse tema, estão lembradas? Pois é, um item tão curinga não podia ficar de fora dessa seleção. Alguma dúvida que ela fica bem com todas as outras peças? Não né.











Casaco alongado: porque pra quem mora em lugares frios é preciso uma camada extra pra sair na rua e não é porque ela vai ser tirada antes de começar o trabalho que pode ser desleixada. 

Pra ficar elegante sempre, uma bom casaco é fundamental! Aqui pelas nossas bandas a gente pode trocar esse casaco por outros mais leves ou mesmo cardigãs.





Já conferiu se você tem todos esses itens no seu guarda-roupa? Se ainda não tem, então hora de atualizar a listinha de compras.