Qual tipo de corpo você tem?







 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
By @dradaysecaldeira
 
 
✔️Tipo I:
O hormônio estrogênio pode fazer com que altos níveis de gordura sejam armazenados no corpo do homem e da mulher. Isso também afeta a distribuição de gordura corporal que pode ser armazenada nas nádegas, nas coxas, e nos quadris em mulheres, mas geralmente não ao redor de sua cintura, que permanecerá, aproximadamente, ao mesmo tamanho que estiveram antes da puberdade.
 
✔️Tipo II:
A produção excessiva de cortisol, que pode estar relacionada aos altos níveis de estresse, quando liberado na circulação, leva a vários efeitos adversos inclusive maior acúmulo de gordura em região abdominal (a mais perigosa!).

✔️Tipo III:
Os hormônios tireoidianos são importantíssimos porque regulam a taxa de metabolismo, controlando quão rapidamente o corpo usa energia, e controla o quão sensível o corpo está com os outros hormônios. A distribuição de gordura corporal muda de tempos em tempos, dependendo dos hábitos alimentares, níveis de atividade e níveis hormonais.

✔️Tipo IV: a gordura visceral é composta de vários depósitos adiposos incluindo mesentérica , epididimal, tecido adiposo branco e gordura perirrenal . O excesso de gordura visceral é conhecida obesidade central em que o abdômen se projeta excessivamente. As pesquisas sobre a obesidade abdominal se fortaleceram na década de 1980, quando os estudiosos perceberam que esse tipo de depósito de gordura tinha uma ligação importante com as doenças cardiovasculares , diabetes e dislipidemia .

👉👉OBS: aqui eu fiz uma explanação geral. Você precisa ser avaliado por um profissional capacitado e fazer exames de sangue para identificar possíveis alterações hormonais. #dradaysecaldeira #equipedrvictorsorrentinosp
— em Jardins - São Paulo/SP.